Herbalismo – Guia do jogador


O Herbalismo é uma nova habilidade do de The Sims 4: Outdoor Retreat Game Pack. Com ela, os teus Sims poderão identificar novas plantas selvagens e preparar remédios mais potentes à base de ervas, no grelhador e no fogão. Este guia mostra-te como identificar plantas selvagens e como preparar o teu primeiro remédio feito com ervas.

Bem-vindo a Granite Falls

Em Granite Falls existe uma variedade de plantas selvagens que crescem nos parques de campismo, na floresta e nas montanhas. Enquanto o teu Sim estiver de férias fica atento aos arbustos ou a pequenos conjuntos de cogumelos que ele possa apanhar. Se vires algum, clica em cima dele.

Identificar plantas desconhecidas

As plantas precisam de ser identificadas antes de as utilizares na preparação dos teus remédios. Os Sims poderão comer plantas não identificadas, mas por sua própria conta e risco! Em Granite Falls existem muitas plantas tóxicas que podem ter efeitos nefastos, tais como tornar o teu Sim tenso ou pior ainda, provocar problemas na bexiga.


Para identificares uma planta, clica nela, no inventário do teu Sim e seleciona “Attempt to Identify”. O teu Sim irá apanhar a planta, dar uma dentada e, caso tenha sucesso, ficará a saber qual é a planta! Esta ação irá construir a capacidade de Herbalismo do teu Sim, mesmo que ele não a consiga identificar.

Ao leres as descrições das plantas podes descobrir quais delas ervas são necessárias para cada remédio.


Preparar um remédio à base plantas

Uma vez reunidas todas as plantas, (e talvez alguns insetos) é altura de preparar um remédio à base de ervas. Podes fazê-lo em qualquer grelhador ou fogão. À medida que a capacidade de Herbalismo do teu Sim aumenta serão desbloqueadas novas receitas. Mas não te esqueças, o teu Sim tem de identificar a planta antes de a poder usar!


Os Sims com um nível maior da capacidade de Herbalismo podem criar remédios mais potentes e com melhor qualidade. Preparar estes remédios também ajudará na construção desta nova habilidade. Se usares o mesmo Sim para identificar as plantas e também preparar os vários medicamentos com elas, em breve ele tornar-se-á um mestre na matéria!


Medicamentos potentes à base de plantas

Existem toneladas de medicamentos à base de plantas para o teu Sim descobrir e criar. Alguns até são feitos com plantas tóxicas e insetos. Fica a conhecer neste pack para que são utilizados alguns deles.


Repelente de insetos Liniment: Feito à base de sabugueiro nocivo e manjericão, este remédio previne as picadas de inseto, e em Granite Falls há muitos, especialmente o irritante mosquito.

Loção Sadness Alleviation: Se procurasses “Negative Nancy” no dicionário, o teu Sim seria o primeiro resultado? Se sim, então este remédio de plantas seria para ele. Cozinha umas bagas de sabugueiro e um pirilampo e aplica na pele do teu Sim. Se a poção tiver qualidade suficiente, até pode remover completamente aquele estado de espirito negativo!

Extracto Fireleaf: Provavelmente este é o meu remédio de plantas preferido neste pack. Feito de folha-de-fogo venenosa, cogumelos morel e formiga lava-pés esmagada, este elixir pode ser aplicado a centenas de objetos do The Sims 4. Quando assim for, o remédio provocará uma comichão insuportável ao próximo Sim que usar esse objeto! Prega partidas aos teus vizinhos, amigos e, claro, aos inimigos.


Joga à tua maneira


A capacidade de Herbalismo é uma excelente maneira de contares histórias novas e empolgantes, que até agora não era possível no The Sims 4. Ficam aqui duas ideias que temos jogado internamente no The Sims Studio.

Desafio de Sobrevivência do Sim: Descobre se o teu Sim consegue sobreviver apenas da terra em Granite Falls! Vai às opções de jogo e desativa a autonomia e depois vai à floresta. O teu Sim consegue sobreviver uma semana inteira na floresta a comer apenas plantas selvagens e os remédios que conseguir preparar? Os peixes e os insetos dão-lhe a proteína necessária. Ouvi dizer que algures no bosque há um eremita que tem uma bela horta de verduras saborosas para comer.


Festa da folha-de-fogo: Vai a Granite Falls e procura um pouco de folha-de-fogo venenosa e cogumelos morel. Mais importante, apanha o máximo que conseguires de formiga-de-fogo, pois não se encontram fora de Granite Falls. Quando as tuas férias acabarem, podes voltar para casa e plantar a folha-de-fogo venenosa e os cogumelos morcel num vaso para teres mais. Transforma estes ingredientes no máximo de extractos de folhas-de-fogo que conseguires. Borrifa tudo o que tens em casa com esta mistura e depois convida algumas pessoas para uma divertida festa em casa. À medida que os convidados usarem a tua mobília ficarão cheios de comichão e a fazer a dança da 'coceira'! Não poderás enviar a tua 'casa da comichão' para a galeria, uma vez que decidimos apagar todos os vestígios da folha-de-fogo quando algo é enviado, de forma a evitar potenciais partidas aos outros jogadores.



Esperamos que esta introdução te dê algumas ideias para jogares com a nova habilidade - Herbalismo. Estamos desejosos de ver o que os jogadores vão inventar!

Por - SIMGURU EMORY

0 comentários :

Enviar um comentário

Este artigo pertence a BeAzSims.
Plágio é crime e está previsto no Código Penal.

This article belongs to BeAzSims.
Plagiarism is a crime and is under the Penal Code.